2 chás incríveis para você afinar a cintura e controlar o açúcar no sangue!

Se você está acima do peso, alimenta-se mal e tem sintomas como depressão e queda da imunidade, atenção! Você pode ser mais um entre os milhões de diabéticos do mundo. O diabetes é uma ameaça que não para de crescer.

A taxa mundial de diabetes quase dobrou nas últimas duas décadas, de acordo com estudo publicado na revista médica britânica The Lancet. Já são quase 400 milhões de pessoas com a doença no mundo, mais de 5% da população mundial.

O estudo divulgado pela The Lancet mostrou um aumento de 45% dos casos de diabetes no mundo de 1990 a 2013. E quase todo o aumento foi do diabetes tipo 2, que é a forma mais comum da doença e normalmente está relacionada à obesidade.

Esta muito claro, portanto, que o mundo vive uma verdadeira epidemia de diabetes. E que a principal causa é a alimentação. Assim, eliminando ou diminuindo bastante o consumo de refrigerante e de alimentos que contêm açúcar ou farinha de trigo, suas chances de desenvolver diabetes cairão enormemente.

Afora o cuidado com alimentação – essencial, repetimos -, existem ótimas receitas naturais para normalizar a taxa de glicose e, por consequência, controlar o diabetes.

Como há muitas pessoas com má vontade com os remédios caseiros e que também são péssimas para compreender texto, queremos deixar claro que não estamos propondo o uso destas receitas naturais em substituição à medicação indicada pelo médico.

As receitas naturais servem para ajudar o tratamento do médico, são complementares. Se os resultados forem positivos – e quase sempre o são -, você deve conversar com ele e informá-lo. Enfim, tudo deve ser feito de forma responsável.  Diabetes é uma doença muito séria e não dá para brincar com ela.

Veja alguns sintomas que podem indicar excesso de açúcar no sangue: – Sede constante – Perda de peso repentina – Boca seca – Cansaço excessivo – Muita sede – Visão embaçada – tontura – Pele quente e seca – Transpiração com forte odor de doce – Perda de apetite

Se sentir alguns desses sintomas, procure um médico imediatamente. Agora, vamos ensinar duas super-receitas para normalizar suas taxas de glicose. E, de quebra, elas também são ótimas para eliminar gordura e ajudar a perder peso.

1. Cravo e canela: Uma pesquisa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos confirmou que a canela e o cravo funcionam como um estímulo para o pâncreas fabricar mais insulina, o que ajuda no controle do açúcar no sangue. Em experimentos de laboratório, os pesquisadores mediram a atividade da insulina na presença de determinados alimentos.

E o cravo e a canela, além do louro e açafrão-da-terra, triplicaram a produção de insulina. O mais potente deles, segundo essa experiência, foi a canela.

É por isso que esta receita é extremante benéfica para diabéticos e para quem quer controlar os níveis de açúcar no sangue. Ingredientes: – 1 litro de água – 1 pedaço de canela em pau de tamanho médio – 3 cravos-da-índia

Modo de preparar: 1- Coloque todos os ingredientes na água para ferver. 2- Assim que a água entrar em ebulição, desligue o fogo e deixe descansar por 20 minutos. 3- Tome três xícaras por dia.

Esta receita é ótima também para quem quer perder peso. No entanto, alguns hipertensos (não são todos) relatam aumento de pressão devido à canela. Assim, por precaução, quem tem pressão alta não deve consumir esta receita.

2. Chá de carqueja: Este chá tem a capacidade de queimar o excesso de gordura e normalizar a glicose no sangue. Modo de fazer:

1- Coloque 1 litro de água para ferver. 2- Depois, adicione 1 colher (sopa) cheia de folhas de Carqueja picadas (10g) nessa água fervente, já com o fogo desligado. 3- Espere esfriar e coe. 4- Tome uma xícara de chá (aproximadamente 200ml) de 3 a 5 vezes por dia.

Mas atenção: você precisará fazer um controle rigoroso dos níveis de glicemia durante o tratamento, pois pode ocorrer uma baixa muito significativa de glicose. Ou seja, o chá vai baixar a sua glicose, mas você tem que ficar monitorando, para não baixar muito.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.