12 Remédios caseiros para tratar alcoolismo

Se você bebe excessivamente, e muitas vezes sozinho, sente aversão aos alimentos, está com sua higiene pessoal inadequada e tem se sentido cada vez mais introvertido, cuidado! Você pode estar com um problema muito sério: o alcoolismo.

Esse diagnóstico pode se confirmar ainda se você sente sintomas de abstinência, como vômitos, náuseas e tremores, ou e se sente que está constantemente desidratado.

Se você sente um ou mais de um sinal de alcoolismo, é hora de tentar reverter a situação. Você pode começar fazendo exercícios de caminhada, ioga e meditação. Eles podem gerar uma sensação de paz interior e autocontrole.

Eliminar qualquer vestígio de bebida alcoólica da sua casa também deve ser um dos primeiros passos para começar a auto-desintoxicação do álcool. Além de tudo isso, conheça alguns remédios naturais e caseiros que vão ajudar você a lutar contra o alcoolismo.

1- Uva: O potássio presente nas uvas mantém o equilíbrio sanguíneo alcalino e ao mesmo tempo estimula os rins. Além disso, a uva possui propriedades que removem as toxinas do fígado e reduz a possibilidade de câncer.

Bata em um liquidificador, uvas, água e açúcar (opcional). Deixe ficar em consistência de suco e tome esta bebida diariamente por cerca de um mês.

2- Melão-amargo: O melão-amargo (ou melão-de-são-caetano) elimina as toxinas acumuladas no corpo pelo excesso de álcool. Ele cura danos no fígado, reduz os tremores matinais e o vício em álcool.

Misture e bata no liquidificador uma pequena quantidade de melão-amargo e leitelho (soro de leite coalhado). Tome um copo cheio desse suco diariamente por cerca de um mês.

3- Maçã: A maçã é poderosa aliada contra o alcoolismo. Ela não só diminui o desejo de beber, como também remove as toxinas acumuladas no seu corpo devido ao consumo de álcool.

Em um liquidificador, adicione maçãs, água e açúcar mascavo (opcional). Beba o suco de maçã em intervalos regulares de tempo ao longo do dia.

4- Aipo: O aipo tem a propriedade de reduzir o desejo por álcool. Bata no liquidificador algumas folhas de aipo com água. Consuma diariamente por cerca de um mês.

5- Tâmaras: As tâmaras tratam o sintoma de vício e promovem bem-estar. Mergulhe tâmaras na água por alguns minutos. Agite e beba esta mistura todos os dias.

6- Amêndoas cruas: Amêndoas cruas também ajudam na luta contra o vício do álcool. Consuma frequentemente um punhado de amêndoas.

7- Prímula: A ingestão de óleo de prímula combate a depressão relacionada ao álcool e reduz o desejo de beber, além de desintoxicar o fígado. Consuma um grama de óleo de prímula de duas a três vezes por dia.

8- Ginseng: Tanto o ginseng asiático quanto o americano podem eliminar as toxinas acumuladas em seu corpo devido ao consumo excessivo de álcool. O ginseng também reduz a taxa de absorção de álcool no estômago.

9- Cardo-mariano: Além de reparar os danos causados ​​pelo alcoolismo, o cardo-mariano (ou cardo-de-leite) fortalece o fígado.

10- Dente-de-leão: O dente-de-leão desintoxica o fígado e também diminui os efeitos nocivos do alcoolismo. Faça um chá de raízes de dente de leão ou consuma um comprimido de 500 mg por dia.

11- Suco de frutas: Beber suco de frutas em intervalos regulares é uma ótima maneira de controlar seu desejo por álcool.

12- Limão e mel: A frutose e os açúcares do mel ajudam a limpar vestígios remanescentes de álcool no organismo. Misture suco de limão e mel com água morna e beba um copo por dia por cerca de um mês.