12 alongamentos para você prevenir e curar a dor ciática, no quadril e nas costas
A modernidade parece ser favorável ao estilo de vida sedentário. Pense bem como é fácil nos mantermos parados ao longo do dia: carro, elevador, escada rolante, vida profissional intensa, jogos eletrônicos e redes sociais.
Parece que ninguém mais opta pela velha bicicleta ou até mesmo andar a pé. Entre subir escadas e pegar um elevador ou escada rolante, as pessoas não pensam duas vezes e escolhem o que é mais cômodo. E depois de um dia estressante de trabalho?
O que fazer? Academia? Para a maioria, descansar no sofá de casa com alguma distração virtual parece mais interessante. O nosso corpo não foi feito para isso!
Na verdade, ele foi desenvolvido para se movimentar mesmo, e muito! Quando não respeitamos isso, sentimos as consequências: dor muscular, rigidez no pescoço e tensão nos ombros.
Quantos não ficam horas curvados diante do computador? É, precisamos fazer alguma coisa urgente. O primeiro passo é começar uma rotina de alongamento. Isso vai permitir que o sangue flua, além de energizar o corpo, combater a rigidez e aliviar as articulações.
E tem mais! Vai prevenir lesões, já que muitas ocorrem porque o corpo não está fortalecido para os exercícios. Três dicas a esse respeito:
1. Alongue após o treino, isso permite que os músculos cresçam
2. Faça intervalos de 20 a 30 segundos para que o músculo descanse
3. Alongue as áreas tensionadas com frequência, elas precisam muito disso: O que você não deve fazer é: – Alongar com movimentos bruscos. – Alongar músculos machucados, isso pode piorar, Os seguintes exercícios de alongamento podem ser feitos diariamente. A execução é simples: basta manter a posição de cada um por 30 ou 60 segundos.
Exercício 1: Sente-se com a coluna reta, deixe o pescoço alinhado e coloque o queixo levemente para trás. Em seguida, vire a cabeça para a esquerda, depois para a direita. A ideia é segurar pelo tempo que já foi dito, de 30 a 60 segundos, para cada lado da rotação.
Exercício 2: É bem parecido com a técnica acima. Incline a c abeça para a esquerda e, com o braço esquerdo, segure a orelha direita. Não puxe, mas deixe o peso do braço ajudar a esticar o pescoço. Faça isso com os dois lados.
Exercício 3: Cruze os braços sobre o peito e olhe por cima do ombro, girando no seu corpo para o lado esquerdo, depois repita para o lado direito.
Exercício 4: Para fazer isso, você precisa de uma cadeira para curvar um pouco o corpo para trás. A ideia é só esticar um pouco a espinha dorsal, como mostra a imagem abaixo.
Exercício 5: Incline-se para o lado esquerdo com a mão do lado direito acompanhando acima de sua cabeça. Segure e repita o mesmo procedimento com o lado oposto.
Exercício 6: Este exercício é muito parecido com o de número 4. A diferença é que você vai se inclinar para a frente, deixando o pescoço em linha reta. Você pode dobrar uma perna sobre a outra, como mostra a foto, e tentar tocar no chão.
Exercício 7: A ideia é colocar o braço direito por cima e o esquerdo por baixo, ambos atrás das costas para que se toquem, . Não force, basta encostar uma mão na outra. Depois troque de lado.
Exercício 8: Levante-se e mantenha a postura reta. Segure o topo do pé, dobre o joelho esquerdo e levante o braço direito. Segura nesta posição por 30 a 60 segundos. Depois é só trocar o lado.
Exercício 9: Você deve sentir a parte de trás dos músculos da perna se esticando, especialmente na região da panturrilha. A ideia é encostar as duas mãos na parede e os dois pés firmes no chão, um na frente e o outro mais atrás. O joelho da frente deve se flexionar para a parede, a fim forçar a perna de trás. Depois troque de perna.
Exercício 10: Deite-se no chão e deixe o corpo reto. Feito isso, aproxime o joelho do seu peito e mantenha a posição por alguns segundos. Depois mude a perna.
Exercício 11: Deite-se no chão e, com a ajuda de uma toalha, suspenda um dos pés o mais alto que puder. O ideal é formar um um ângulo de 90 graus. Segure e repita com o outro lado.
Exercício 12: Esta técnica deve começar da mesma forma que a anterior. Mas você não vai precisar de uma toalha. Basta dobrar sua perna esquerda, apoiando na perna direita. Segure e, em seguida, mude o lado.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Fonte: Cura Pela Natureza