11 sinais de alerta de que você está convivendo com uma pessoa do mal sem saber

O ser humano nasce bom e a sociedade o corrompe – como acreditava Rousseau – ou já nascemos pecadores, como defendem os cristãos? Independentemente do que você acredita, não pode negar a maldade firmada no coração de tanta gente. Há pessoas que sempre procuram se aproximar de outras com a intenção de dominar.

Ou seja, o que parece ser o início de uma bela amizade é apenas o ponta pé para uma relação de conquista e interesses. Conheça 11 comportamentos que nos ajudam a identificar as pessoas más:

1. Negar a realidade: Pessoas ruins não reconhecem a verdade, é como se isso fosse contra a natureza delas.Por isso, vivem em negação.

2. Distorcer os fatos: Como são manipuladoras, conseguem inverter a situação para afligir todos que estão à sua volta.

3. Guardar informações: Sabe quando alguém guarda um segredo e usa depois para chantagear? É essa a situação! Pessoas ruins guardam até detalhes para manipular quem quer.

4. Enganar as pessoas: Isso já é de se esperar, não é mesmo? Pessoas más mentem sem peso na consciência. Essas mentiras podem até ser classificadas como patológicas.

5. Humilhar as pessoas: Quem tem uma índole ruim não se contenta apenas em ter, mas quer ter mais do que os outros. Por isso, não mede esforços para humilhar e derrubar quem cruza o seu caminho.

6. Fugir das responsabilidades: Pessoas malignas raramente assumem a responsabilidade por suas ações. Por isso, para elas, os valores morais são completamente relativos.

7. Manipular para alcançar seus objetivos: Cuidado! Pessoas ruins sabem, com voz mansinha e declarações falsas, conquistar o que querem.

8. Fugir nas horas em que mais precisamos: Sabe quando você está bem e com fartura? É muito comum ter a presença das pessoas más. No entanto, quando você estiver precisando da ajuda delas, certamente não as encontrarão. Isso porque é impossível ter uma amizade verdadeira com gente sem caráter.

9. Demonstrar arrogância: Como se sentem melhor do que os outros, as pessoas do mal são arrogantes e adoram isso.

10. Manter uma vida dupla: Sabe aquele tipo de gente que num lugar é de um jeito e em outro lugar é de outro? Tome cuidado!

11. Roubar o tempo dos outros: Além de usar as pessoas para alcançar o que quer, quem é ruim acaba desgastando os amigos e parentes. Isso porque as pessoas tentam ajudar e conscientizar, mas, muitas vezes, estão perdendo tempo. Se você conhece gente que se comporta desse jeito, tome cuidado para manter sua saúde emocional intacta.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Cura Pela Natureza