10 celebridades de Hollywood que amam suas rugas e não se importam com opiniões alheias

Olhar ‘jovem e bela‘ é uma exigência implícita que a sociedade impôs às mulheres, especialmente aquelas cujas profissões estão relacionadas ao mundo do entretenimento. No entanto, o envelhecimento não é um crime e não deve ser escondido, na verdade, é algo que deve dar orgulho.

Embora existam atualmente centenas de promessas de rejuvenescimento através de procedimentos estéticos, algumas pessoas simplesmente deixam a vida passar e assumem a velhice, sem recorrer a eles.

Não só pessoas comuns, como também alguns famosos que mesmo sofrendo a pressão de ter sempre uma aparência perfeita, decidiram envelhecer naturalmente, sem passar pelo bisturi ou pelas injeções de Botox em seus rostos.

Veja alguns deles:

1) Cate Blanchett – 49 anos: “Eu sei que quando eu rio minhas rugas ficam mais profundas, mas eu não me preocupo com elas. Por que eu iria querer um rosto que não reflita minha história, um rosto que não tenha senso de humor?”, disse a atriz.

2) Robin Wright – 52 anos de idade: “Rejeitei a idéia de fazer um facelift, pensei: Eu não quero fazer isso, vou envelhecer e vou ter rugas”.

3) Meryl Streep – 69 anos: “Não gaste tanto tempo cuidando que sua pele seja perfeita, ou se preocupe se você ganhou ou perdeu um quilo. Melhor pensar sobre o que você conseguiu na vida”.

4) Diane von Furstenberg – 71 anos: “Dizem que quando você envelhece, parece que está dentro. Suas rugas refletem os caminhos que você tomou, fazem parte de sua vida. Meu rosto reflete o vento, o sol, a chuva, as viagens que fiz. Meu rosto carrega todas as minhas memórias. Por que eu iria querer apagá-los?”

5) Susan Sarandon – 71 anos: “A beleza vem de dentro, de uma vida cheia de gratidão e compreensão, não da aparência do seu rosto”.

6) Jamie Lee Curtis – 59 anos: “Surpreende-me que o termo que usamos para acompanhar a palavra “idade” seja “anti”. A idade é a evolução humana em sua forma mais pura”.

7) Drew Barrymore – 43 anos: “Quanto mais velha eu fico, melhor eu sou. Rugas são o pequeno preço a pagar pela nova sabedoria que tenho em minha mente e em meu coração”.

8) Jennifer Aniston – 49 anos de idade: “Eu aprecio os erros das mulheres que tentam ficar jovens a qualquer preço, porque graças a elas eu não injetei nada”.

9) Angelina Jolie – 43 anos: “Quando me olho no espelho, vejo que pareço com minha mãe e isso aquece meu coração. Não me incomoda me ver envelhecer, isso significa que estou viva”.

10) Helen Mirren – 73 anos de idade: “Ela era menos bonita quando ela era jovem. Realmente foi. É maravilhoso envelhecer porque você não se importa mais com nada”.

Tem como negar que elas simplesmente continuam lindas ainda?