10 Alimentos Que Você Jamais Deveria Comer

Você sabia que existem alimentos que você jamais deveria comer? Pois é, em um mundo como o nosso tão diversificado na questão de alimentação, muitos produtos são fabricados em indústrias, e por esta razão, são totalmente ofensivos ao seu corpo.

Na sequência, farei a listagem dos 10 alimentos que você jamais deveria comer. É muito importante que você leia com total atenção para não se tornar mais uma vítima desses alimentos.

1- Alimentos enlatados: É necessário que você esqueça os alimentos enlatados e prefira os que são frescos. Entenda que ao comer aqueles alimentos você estará aumentando grandemente as chances de adquirir doenças como: Diabetes, cardíacas, neurológicas, câncer, e muitos outras.

2- Carnes processadas: Se você gosta de ser carnívoro e curte muito um churrasco, então meu conselho é que pelo menos procure as carnes frescas, e se abstenha totalmente das carnes processadas. Saiba que muitos animais são criados e abatidos de forma indevida, o que acarreta problemas para sua saúde quando você come uma carne dessa.

Ao ingerir carnes processadas, você também ingere muitas substâncias químicas que são verdadeiras drogas para o seu organismo. Assim, já pode se preparar para problemas de saúde como o câncer, por exemplo.

3- Margarina: A margarina é pobre em gordura boa, que são essenciais para construção de suas células. Por outro lado, esse alimento é rico em gorduras trans, que é totalmente rico em conservantes, emulsificantes e radicais livres.

Quando você come margarina as possibilidades de adquirir enfermidades nos ossos, desequilíbrios nos hormônios, enfermidades na pele, doenças cardíacas, infertilidade, e até câncer, são ligeiramente aumentadas.

4- Refeições semi-prontas congeladas: Alimento semi-prontos possuem bastante gordura saturada. Isso faz os níveis de colesterol ruim subir, aumentando o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Também possuem bastante sódio que, em excesso, pode ocasionar aumento da pressão arterial.

5- Pipoca de microondas: Se você gosta de pipoca então faça a opção por aquelas tradicionais, e nunca coma a pipoca de microondas. Na verdade, nunca coma nada que tenha sido feito utilizando o microondas.

Saiba que esse alimento aumenta os riscos de infertilidade, problemas na tireóide e no seu sistema imunológico, tumores e câncer.

6- Alimentos não orgânicos: Os alimentos não orgânicos são tratados com agrotóxicos em grande quantidade. E por mais que uma fruta ou vegetal possua uma espessa camada de casca, ainda assim os elementos tóxicos penetram o solo e vão para raiz. A planta irá se nutrir disso.

Um dos principais problemas de saúde causados por alimentos não orgânicos é o câncer, mas outras enfermidades também surgem a partir desses alimentos contaminados com agrotóxicos.

7- Sal processado: O sal processado é composto de 98% de cloreto de sódio e 2% de aluminossilicatos e ferrocianeto, que são perigosos para sua saúde. Já o sal natural, como o sal marinho do Himalaia, possui cerca de 84% de cloreto de sódio e 16% dividido entre vanádio, silício e fósforo.

A utilização do sal processado, ou de qualquer outro em maior quantidade, conduz a diversas enfermidades, sendo que a principal delas a hipertensão.

8- Produtos derivados da soja: A soja é um alimento geneticamente modificado e que causa sérios danos ao sistema reprodutor feminino. Podemos encontrar a soja em diversos tipos de alimento, sejam eles líquidos ou sólidos.

9- Adoçantes artificiais: Se você quer adoçar algum alimento faça a opção pelo mel, mas nunca utilize os adoçantes artificiais pois eles são tão prejudiciais à saúde que podem danificar o seu próprio DNA!

E Como isso acontece? Nos adoçantes artificiais existe grande quantidade de aspartame, e este se transforma em metanol, que é imediatamente conduzido para a medula óssea e o seu cérebro. Chegando lá, ele é transformado em formato de formaldeído, que é uma substância que danifica o DNA.

10- Açúcar: Mais uma vez a minha indicação é que você utilize o mel para adoçar qualquer coisa que precise. Isso porque, o açúcar causa diversos problemas em sua saúde, como por exemplo, afeta seu sistema imunológico, além de fazer você eliminar minerais essenciais, e ainda ganhar peso.

Agora que você conheceu os 10 alimentos que jamais deveria comer, que tal se conscientizar da necessidade de evitá-los para ter uma vida saudável?

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.